segunda-feira, fevereiro 20


   Como manter a geladeira organizada

Hoje eu resolvi falar  de geladeira perfeita. Pura organização! Será que existe algo assim na vida real? Ou isso é só em loja? Parece geladeira de vitrine, né. 
Como amo buscar coisas eu acabei descobrindo isso!
Eu achei essas caixinhas transparentes simplesmente O MÁXIMO! São da Container StoreNo Brasil não tem nenhuma, mas aqui EUA, você encontra em todo o país. É um paraíso para quem gosta de organização. (Eu) Entrem no site que vocês vão gostar. 
Não se chateie pelo preço, porque organização também tem seu sacrifício. 

Ainda assim eu deixo algumas dicas básicas para mantê-la limpa e em ordem


A organização da geladeira não leva em conta apenas a facilidade em encontrar os alimentos, mas também sua correta armazenagem.
O primeiro passo é a faxina na geladeira. Criar o hábito de limpar a prateleira assim que retirar alimentos facilitará a organização.
 Devolva-lo no exato lugar de onde retirou, porque o seu automático olhara para onde estava, facilitando a retirada. Caso contrario, ficara buscando.

A segunda etapa é recolocar os alimentos de acordo com a necessidade de refrigeração de cada um deles. E, para que a organização se mantenha.


Crie o habito de ter uma prateleira para cada coisa, deixando sempre a prateleira superior disponível para os alimentos mais utilizados; os alimentos que necessitam de maior refrigeração como iogurtes, manteigas, requeijão, patês e queijos.

Só mantenha alimentos frescos e alimentos já prontos em uma mesma prateleira se os prontos estiverem em tigelas tampadas.

 Para as amantes de sobras de refeição.

Não seja uma colecionadora de sobras de alimento. Se você sabe que não comerá  
 no outro dia, então será melhor que jogue fora do que ficar colecionando vasilhas plásticas com sobras na geladeira, ocupando espaço sem necessidade. Sabendo que no final das contas, por tanto tempo dentro da geladeira, você acabará jogando fora. 


Continuação...
Próximo post falarei sobre as vasilhas plásticas. Até lá!