quinta-feira, setembro 27

Certo e Errado na Decoração 2 sala retangular.



Aqui, a distribuição é mais fácil. Dependendo de seu tamanho, ela poderá ser totalmente ocupada pela sala de estar. Se ela for grande ou bem comprida, poderá acolher a de estar e a de jantar – uma em cada canto. Caso você queria romper com o tradicional, pode ainda se dar ao luxo de colocar o sofá em diagonal. Isso quebra as linhas retas da arquitetura e preenche o espaço de uma forma pouco convencional, mas, saiba, isso implica em usar menos móveis. Um tapete pode delimitar a área da sala de estar - e, para isso, ele precisa ser grande o suficiente para estar embaixo de todos os móveis. 



Continuação da Aula fala sobre Certo e Errado na decoração- Sala de Jantar. 




Jantar desconfortável. 
Mesa muito alta, cadeira baixa demais, lustre atrapalhando a visão. esses são os erros mais frequentes cometidos por quem foge das medidas- padrão. Quando a questão é comodidade ao sentar e levantar durante as refeições, não invente moda, respeite as convenções.

Para não errar: o assento da cadeira deve estar preferivelmente a 43 cm do piso e o tampo da mesa, a 75 cm. Um entorno livre entre 80 e 90 cm permite boa circulação e movimentação adequada de quem está sentado. Já o lustre pode ficar acima da mesa de 70 cm a 1,50 m. a distância varia conforme o modelo da peça e das lâmpadas – as que emitem calor precisam estar mais afastadas dos comensais.



Mayra Navarro localizou a mesa de jantar a 90 cm do bufê. A distância permite boa circulação e movimentação confortável para quem está sentado na cadeira.