terça-feira, outubro 2

Mofo/ Mold

Uma querida amiga que reside em Porto Rico USA, me pediu que a ajudasse como combater o mofo. Infelizmente eu também já convivi com esse invasor chato, posso ajudar nessa!


 Mas primeiro vamos entender como isso sucede e logo como prevenir.

Na verdade não é uma surpresa pra ninguém que o mofo é formado por organismos vivos que se multiplica em condições favoráveis como em ambientes úmidos, mal ventilados, ou mal iluminados. O mofo provoca manchas que deixam aspecto e odores desagradáveis nas paredes, roupas, móveis e livros de nossa casa.


Muito importate você buscar saber com algum profissional se  existe alguma infiltração na parede; Isso te ajudara!

Truques básicos p/ Combater- Para dar fim na umidade, semanalmente abra as portas e gavetas e deixe circular o ar. Para sugar a umidade ja existentes no caso de armarios, gavetas; você pode recorrer a metodos fáceis como: gis escolar ou pedaço de carvão, como também em potes pequenos com cal; porque esses objetos auxiliam a eliminar a umidade e o aparecimento de mofo.
   Acomode-os dentro dos armários, gavetas ou em cantos estratégicos da casa que considera mais  úmidos e escuros.  Outra opção é você optar por excelentes produtos Antimofo e Desumidificador de Armários Dry Close

                                 


Como limpar o mofo: 

• Lavar toda a área afetada com escova ou pano, e uma solução de água e cloro na proporção de 1:1,( medidas iguais; uma de água -uma de cloro)  esta solução pode ser substituída por água sanitária (por favor; nunca misture cloro com outro produto que contem amônia, ou com desinfetante. Isso pode provocar um estrago). 
  • Ventilar a area para eliminar vestígios de cloro;

COMO EVITAR MOFO OU QUE A UMIDADE ATRAVESSE PARA O OUTRO LADO?

    • - Não deixe que a mobília fique colada na parede, deixe pelo menos cinco centímetros de distância entre móvel e parede para favorecer a circulação.  Isso se aplica em qualquer móvel que se encontra em uma parede com esse problema. Você mesma, coloque a  placa de isopor fina usando tarraxas de sapateiro fixando a placa no móvel.  A placa de isopor trabalha como uma barreira impedindo que o mofo passe para o móvel.

    Algumas providencias podem ser tomadas para evitar o aparecimento de mofo dentro da casa. 
      • - Retire tudo que favoreça o surgimento do mofo como tapetes, cortinas e carpetes das áreas de maior umidade da casa, isso tudo abafa e compromete a circulação do ar. Entao voce aqui ja entendeu, melhor tirar os tapetes sorry about that :(