sábado, junho 16

Final da serie cozinha 12, 13, … cheguei na 20


Organize sua cozinha
12-Pare de dar desculpas. A gente dá desculpas quando não sabe priorizar nada. Comprometa-se hoje a não dar mais desculpas e passar a fazer mais.
13- Aprenda a conviver com as pessoas. Não diga que você não se organiza porque  bagunçam tudo, seu marido ou sua amiga largam loucas na pia, coisas espalhadas. Você não vive em uma ilha e precisa se organizar com o que é possível controlar. Sim, as pessoas podem ser desorganizadas, mas você precisa aprender a lidar com elas e com os imprevistos que podem vir a ocorrer. O que não pode é você entrar na onda e desistir de tudo.
14-Pare de comprar coisas desenfreadamente. Quanto mais você compra, mais tralha terá em casa. Sempre questione se a compra do objeto compensa o espaço que ele ocupará na sua casa.( Eu era assim) 
15-Você não precisa ficar viciada(o) em organização para conseguir se organizar, basta encontrar pequenas soluções práticas para o seu dia-a-dia. Isso serve para tudo em uma casa. 
16- Leia mais. Existem dezenas de livros e revistas com ideias de organização. Sempre tiramos uma coisinha daqui e outra dali. Eu faço isso muiiiito
17- Resolva coisas rápidas, em vez de postergá-las. Se apareceu algo para fazer e dura menos de dois minutos, resolva no ato. Às vezes, deixamos para depois uma coisa que já poderia ter sido resolvida rapidamente e pode estar atrapalhando outras.
18- Aprenda a dizer não. Só você pode fazer isso e evitar muito estresse. Uma infinidade de atividades e situações desagradáveis pode ser evitada se você tomar controle de sua própria vida.
19- Cuide do que você tem, pois assim precisará comprar menos. Isso eu tenho que colocar mais em pratica; "comprar menos"
20- “Simplifique, simplifique, simplifique!” – Henry Thoreau.