segunda-feira, junho 18

Mudança de habito ( Segunda edição)


Hoje eu deixo aqui outro trabalho sujo facilitado. Aspirador  

Aqui, isso não pode faltar de jeito nenhum nas casas! Já que 97% das casas tem carpete. Diria que até mais! Só que infelizmente muita gente não sabe ter-lo e nem cuidá-lo.  E acaba tendo que jogar fora e comprar outro, isso ate duas vezes no mesmo ano! 

Nada dura pra sempre, isso todos nós temos consciência; mas se voe respeitar as regras do manual, vai conseguir manter-lo até a data que indica de duração. Vamos as dicas…

Claro que as dicas são pra pessoas completamente amadoras e sem prática na arte da faxina, mas são engraçadinhas e fazem as coisas parecem mais simples pras que já sabem alguma coisa. Serve de estímulo!

Trabalho sujo nº 5: Trocar ou esvaziar o saco do aspirador

Tempo que leva: de 5 a 10 minutos. 

Por que é importante: Quando a bolsa está a mais da metade, perde o vácuo de sucção. Quanto mais cheia estiver, mais pesado a máquina trabalha. Ela pode trabalhar tão duro que o motor pode queimar. 


Passo 1: Ligue o aspirador por 30 segundos para empurrar toda a sujeira residual na máquina pra dentro do saco. Desligue. 

Passo 2: 
* Se você tem um saco descartável: Antes de puxar o saco, coloque um pedaço de fita adesiva em cima do buraco por onde a bolsa se conecta ao aspirador, diz Louanna Henning, diretora de limpeza no hotel Rosewood Mansion on Turtle Creek, em Dallas. Isso evitará uma nuvem de poeira explodindo em seu rosto. 
* Se você tem um saco de pano reutilizável ou uma caixa de plástico (para um aspirador sem saco, por exemplo): Trabalhe ao ar livre. Coloque o saco ou a caixa dentro de um saco de lixo e sacuda a poeira, diz Debra Johnson, gerente de treinamento para o Memphis-based Merry Maids Serviços de limpeza. 
Hoje a industria facilita as donas de casas e também ao meio ambiente kkk. Aspirador que não utiliza bolsa ( Armazém da sujeira). Pratica e rápida e fácil de limpar. 

A questão aqui é: Será que  você consegue mudar esse habito e depois de usar, limpar? Eu acredito que sim.
 Valorize o seu dinheiro! Gaste menos! E cuide mais daquilo que você tem!