segunda-feira, junho 25

A tática dos 15 minutos


                                   

Quando eu li essa matéria eu não demorei 15 minutos pra decidir; vou postar! 
As pessoas juntam tralhas, muitas tralhas.  Por isso eu acho que essa tática dos 15 minutos é infalível para evitar juntar tralhas no sentindo de acumulação. Eu acrescentei algumas dicas, por tanto não é o texto original.  
Procure estabelecer uma rotina diária de 15 minutos (sim, somente 15 minutos!) quando você poderá pensar nisso e fazer alguma coisa.
Veja algumas coisas que você pode fazer em 15 minutos:

- Guardar 15 objetos que estavam fora do lugar;
- Arrumar a sua gaveta de meias;
- Ver sua agenda e programar a sua semana inteira;
- Conferir seus e-mails; 
- Arrumar sua cama antes de sair de casa;
- Guardar seus sapatos;
- Lavar a louça da jantar;
- Prepara sua roupa para o próximo dia;
- ver correspondências;
- Tomar o café da manha sentado(a) sentado;
e a lista segue…
 Comece agora! Marque 15 minutos em seu timer( celular) e simplesmente comece a arrumar! Sabe aquela carta que você recebeu semana passada e está jogada sobre a sua mesa? Resolva agora o que fazer com ela!
Não se preocupe com o tempo. Faça o que puder em 15 minutos. Quando o timer tocar, pare. Isso é muito importante, porque quando começamos a arrumar não queremos mais parar, mas esse estresse não é necessário. Faça de pouco em pouco.
Se desejar, gradualmente vá colocando outras seções de 15 minutos durante todo o seu dia. Em breve se tornará uma prática sem a qual você não conseguirá viver.


Comece agora! Marque 15 minutos em seu timer e simplesmente comece a arrumar! Sabe aquela carta que você recebeu semana passada e está jogada sobre a sua mesa? Resolva agora o que fazer com ela!
Não se preocupe com o tempo. Faça o que puder em 15 minutos. Quando o timer tocar, pare. Isso é muito importante, porque quando começamos a arrumar não queremos mais parar, mas esse estresse não é necessário. Faça de pouco em pouco.
Se desejar, gradualmente vá colocando outras seções de 15 minutos durante todo o seu dia. Em breve se tornará uma prática sem a qual você não conseguirá viver.

Arrebentou! Sim ou Não