domingo, junho 10

Final da serie cozinha- 1,2,3… dicas


Organizar e manter em ordem... Começar parece difícil, mas não desanime! Os resultados  que importa!


Organize sua cozinha


1-  Deixe de fazer tudo em cima da hora- Programando fazer compra? Então limpe os armários, a geladeira e então vá fazer suas comprinhas no mercado. Assim não terá aquele desaforo de ter que limpar depois que chegou do mercado; ninguém agüenta isso. 
2- Sem tempoAproveite o tempo que você tem, em vez de reclamar da falta de tempo. Tomou água, lave o copo. Saiu pra tomar um ar; leve o lixo com você! 
3- Esqueça a idéia de que rotina é uma coisa chata. Tenha suas listas diárias de coisas a fazer e vá riscando à medida que for fazendo. É sempre bom ter listadas aquelas atividades que você precisa fazer diariamente, porque, depois que elas virarem hábito, sua rotina estará instaurada e você não se estressará mais pois tem tudo no piloto-automático.
4- Não guarde o que você não usa. Eu tenho certeza que, se você olha bem pra sua cozinha, nesse exato momento, encontrará pelo menos meia dúzia de itens que não precisavam estar ai. Então por que estão? Jogo de copos incompletos, talheres incompletos, panela sem tampa( pra que). Vasilhas plásticas queimadas, sem   tampa, manchadas … 
5- Planeje o dia seguinte, em vez de ficar estressada toda manhã. Antecipe tudo o que puder: 
6- Aprenda com as outras pessoas. Observe como os outros se organizam e se desorganizam. O que você faria no lugar deles? O que poderia tirar de aprendizado para aplicar em sua própria vida?
7- Cuide da sua alimentação. Assim como dormir, é essencial se alimentar direitinho para ter energia e ficar doente com menor freqüência. Com mais energia, você conseguirá realizar mais atividades ou trabalhar melhor. Isso realmente esta certo. Eu sei! 
8- Jogue o lixo DIARIAMENTE! 
9- Quanto menos você a suja, menos você terá que limpá-la.
10- Planifique dias de limpeza na sua cozinha; o dia de limpar a geladeira, os armários, o forno, a parede… 
11- Feita a rotina na cozinha agora somente cuidar. Tudo ficara mais fácil;

Será que eu chego até 20?