sexta-feira, agosto 17

Vamos cuidar?


Saiba como limpar suas peças de inox sem danificá-las. Confira as dicas!



Chegou a hora de tirar um "tempinho" para cuidar dos nossos utensílios de casa. Ja que a utilidade deles são de extrema necessidade. Alem disso, nos propõem uma imagem adequada ou inadequada; dependendo do estado e o cuidado que tais recebem. 

Esta foi a razão pela qual eu fui em busca de dicas para manter-las como nova. 

Mesmo que no mercado existem produtos próprios para isso, também tem pessoas que não podem colocar esse produto na sua compra do mês, podendo assim, utilizar outros meios mais econômicos; então vamos para a dica pratica. 

Cuidando não tera que gastar dinheiro comprando novos; vale a pena você ter paciência e saber que ate mesmo as coisas mais desapercebidas merece e exige manutenção.  

inox talheres3 Saiba como limpar suas peças de inox sem danificá las. Confira as dicas!

Vale a pena conservar bem as peças que são compostas por este material, afinal, não há material que resista aos “maus cuidados de manutenção”, seja por usar um determinado produto muito abrasivo, esponjas ásperas, ou até mesmo a conservação inadequada. É preciso saber os cuidados básicos para conservar este material, seu brilho e aumentar sua durabilidade.

Sujidade Moderada/Manchas Leves
No caso de sujidade moderada e quando a limpeza de rotina não for suficiente, aplique uma mistura feita com bicarbonato de sódio, dissolvido em álcool de uso doméstico, até formar uma pasta, depois com um pano macio esfregue na superfície do aço inox.
Se preferir, use também uma escova de cerdas macias e com passadas longas e uniformes sempre no sentido do acabamento polido se caso houver. Evite esfregar com movimentos circulares. Depois é só enxaguar com bastante água, preferencialmente morna, e secar com um pano macio.

Sujidade Intensa/Manchas Acentuadas
Faça uma pré-imersão em detergente morno ou quente, ou uma solução de um removedor à base de amônia (removedores caseiros) e água. Se isso não for suficiente para amolecer alimentos queimados ou depósitos carbonizados, recorra a produtos mais agressivos, como removedores à base de soda cáustica utilizados na limpeza doméstica.
Siga o procedimento indicado em cima para remover a sujidade moderada, repita se necessário, e só se a sujidade persistir utilize um método mais severo, com o emprego de produtos abrasivos, como os sapólios. Por fim, enxágüe e siga as etapas da limpeza de rotina.
Manchas de Ferrugem
Tais manchas, com uma auréola no seu contorno, indicam que algum fragmento de aço comum ficou agarrado à superfície do aço inox. Com um cotonete embebido em água e ácido nítrico a 10%, faça aplicações tópicas, mantendo o local umedecido durante 20 a 30 minutos, repetindo a operação se necessário.

Rótulos ou Etiquetas
Cuidado: nunca raspe a superfície do aço com lâminas, espátulas ou abrasivos grossos.
clubdolar.com.br