sábado, maio 26

COZINHA LIVRE DA BAGUNÇA!


                                          Hoje o tema é pía da cozinha. 

Uma coisa que desanima é chegarmos em casa cansadas e encontrarmos a pia cheia de louça suja, aquela bagunça!

É muito gostoso acordar e encontrar a cozinha limpinha, para fazer o café da manhã. E voltar para casa sabendo que tudo está em ordem, sem aquela bagunça antiga. Isto transforma nosso lar um lugar melhor.

É um hábito que pode ser adquirido. Vai sobrar mais tempo para você fazer muitas outras coisas em casa. E um ambiente em ordem tem mais tranqüilidade, com certeza!          

Não importa que estilo seja sua cozinha. Uma pia bagunçada e suja, sempre dá a impressão de que a casa inteira está fora de ordem. Mas manter tudo no lugar não tem mistério se você aliar um mínimo de disciplina a acessórios que facilitam a vida. Já que a disciplina não se trata de ter tempo e sim aplicar.  

Novamente eu digo, se você não consegue ser disciplinada, não consegue aplicar ordem  em sua casa também.

      Começando com a regrinha básica. Sujou / lavou. Só isso! Ah se fosse simples assim não é!


 Quando era assim sabe o que acontecia comigo: eu não falava nada, mais meu rosto ficava todo empolado de tão irritada que eu estava e não tirava isso de mim.  Outras pessoas logo explode,  começa a gritar e por ai vai… 


Então eu aconselho a você sair de imediato, vai para o quarto; respire, ore e tranqüilize. Tome um banho com sabote liquido (Vitoria Secret) de preferencia, e volte pra cozinha e lave a louça . Depois você busca uma maneira de aplicar regras na casa  para todos os membros que ai vive; facilitando a convivência.

 Dicas para deixa sua pia organizada


A regra de ouro é não deixar a louça suja acumular. Se alguém deixa um prato sujo na pia, o próximo já acha que não precisa lavar e daí já viu. Se todo mundo adotar a rotina de lavar a loça assim que sujar, a bagunça fica sob controle. Claro, a regra vale também para quem mora sozinho. Aprenda a cozinhar sem fazer tanta bagunça. 

Quando estiver na cozinha, à medida que vai usando as coisas, já vá lavando, secando e colocando no lugar. Quando usar um copo para tomar água, lave-o e guarde. Oriente todos que moram em sua casa a fazerem o mesmo.


 Se o seu maior pesadelo é a montanha de   louça que se acumulam depois de preparar um belo jantar, a dica é ir lavando cada item imediatamente após o uso. Se o evento é entre amigos, invista no bom humor e chame alguém pra ajudar. Assim, quando a refeição for servida ninguém estará sobrecarregado.  Um protetor de pia de silicone ajuda a conservar louças e panelas contra riscos e manchas.