quinta-feira, maio 24

Trabalhos sujos facilitados 2



Nosso Segundo desafio trata-se da esponja de cozinha.
 Quantas e quantas vezes minha mãe, (ainda como dona de casa) ela ficava muita brava quando eu deixava a esponja molhada ou com resto de comida. Eu não entendia e pensava que ela era extremista nas limpezas. E isso cresceu comigo, onde pouco a pouco eu fui manifestando essa atitude, a única diferença era não me irritava visivelmente, mais por dentro eu ficava bufando quando alguém deixava a esponja molhada; resto de sabão e ainda mais com comida. Hoje eu consegui vencer essa atitude. 


Um sentimento que te leva a ser uma pessoa chata, estressada e te faz pensar que nada esta bom.  Aprendi que viver assim te faz sentir mal, afeta seu auto estima, e acaba refletindo para outras pessoas.   Continuo não deixando a esponja com comida, nem molhada e com resto de sabão. 


Eu deixarei dicas para vocês de uma esponja excelente que eu uso, onde não permite que resto de comida fique na esponja e também evitando o mau cheiro nela devido ao uso, e também um suporte pra ela,  deixando-a secar ao ar livre. Eu a mantenho ate por 15 dias  em bom estado. Bem depois do que eu li, mesmo sendo a melhor esponja; eu não vou passar de 7 dias(uma semana) por amor a minha saúde e da minha família.

Vamos ler essa matéria que eu encontrei folhadejerusalem.no.comuidades.net 


A esponja de cozinha pode reter restos de alimentos e servir como um reservatório de micro-organismos causadores de doenças. Quando mal conservada, é um ambiente perfeito para a multiplicação das bactérias como; Salmonela sp. E o ambiente da cozinha fornece todos os elementos necessários para a multiplicação de bactérias. Para se ter uma idéia, a Protest. fez um teste com esponjas de cozinhas usadas, em condições similares às das famílias, durante uma semana e duas semanas ao laboratório. As esponjas usadas durante duas semanas continham dez vezes mais bactérias que as usadas apenas por uma semana. 

Seu desafio será: Proteger a sua saúde e de sua família desse trabalho sujo; siga as dicas:               Troque a esponja semanalmente e nunca deixe-a em recipientes fechados;               Não guardar a esponja dobrada; Após cada lavagem da louça, retire todos os resíduos de alimentos e de detergente;               Não guardar a esponja molhada e guardada em local seco, nunca sobre o sabão;
               Obtenha um suporte de esponja;              
Após cada lavagem da louça, retire todos os resíduos de alimentos e de detergente;

Ao final do dia, desinfete a esponja. Para tal, ferva-a por cinco minutos ou deixe-a de molho em uma mistura de duas colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água por dez minutos e depois enxágüe com água potável. Especialistas indicam que o microondas pode estilizar a esponja; por apenas 2 minutos. Os resultados foram inequívocos: Dois minutos de microondas em modo full power mata ou inativa mais de 99% de todos os agentes patogênicos vivos nas esponjas, embora os esporos de Bacillus cereus necessário quatro minutos para a inativação total.

Muito interessante essa matéria. http://www.mtbeurope.info/news/2007/701034.htm