sexta-feira, maio 25

Trabalhos sujos facilitados 3


Continuando com a serie cozinha; hoje o nosso tema sera Geladeira 
Trabalho sujo nº 3: Limpar atrás,em cima, embaixo e dentro da geladeira 











Eu não tenho uma rotina de fazer isso toda a semana, e sim 15 dias, na faxina. Mas  dentro da geladeira semanalmente. Incluso a maneira que se guarda o alimento, e muito importe. 
                Como deve ser uma  geladeira tudo misturado, bagunçado e por cima, suja? HORRÍVEL! Como a da foto(kkkkkk) 
Mostra que você e uma pessoa "descansada", abre a geladeira e perde o tempo da vida sabe! A verdade e que você não sabe abrir a geladeira e pegar o que quer, porque não há um respeito na hora de guardar o alimento que você precisa. 

Pois bem, conviver com pessoas assim realmente é complicado e te deixa estressada, mas não deixe que isso te afete (sou a voz da experiência) faça você mesma; ate porquê dentro da geladeira esta também o seu alimento do dia- dia, então, pra que  ficar esperando que outros façam?

Uma geladeira suja também é uma fonte de armazenar bactérias onde pode trazer contaminação a sua  saúde.  Infecções intestinais; aqueles enjôos sabe la de onde surgiu! o que foi que fez e por ai vai…
Vamos para nossa dica de limpeza e organização.

A organização da geladeira não leva em conta apenas a facilidade em encontrar os alimentos, mas também sua correta armazenagem.
O primeiro passo é a faxina na geladeira. Criar o hábito de limpar a prateleira assim que retirar alimentos, e após usá-los, isso facilitará a organização. A segunda etapa é recolocar os alimentos de acordo com a necessidade de refrigeração de cada um deles. E, para que a organização se mantenha, faça uma lista e pregue na lateral da geladeira, já que você esta mudando o habito; isso ajudara no começo a acostumar. 
No caso do congelador, ele pode ser limpo a cada quinze dias. Não há necessidade de limpar toda semana. 
Com uma manutenção semanal de sua geladeira e quinzenal do seu congelador, você terá essa parte da sua cozinha muito bem preparada para receber os alimentos e mantê-los, estabelecendo um ritmo organizado e agradável na sua cozinha, pois quando alguém for retirar algum alimento ou bebida vai se surpreender com seus cuidados.

Bem, deixo uma foto para que você descubra se realmente essa geladeira é de verdade!

Ah!!!!!! 


and love it  kkkkkk