quarta-feira, maio 23

Trabalhos sujos facilitados


Eu nunca pensei que vivia baixo ao lema  “ procrastinação” na verdade não se trata de um lema, e sim, um espírito de procrastinação. Isso eu aprendi lendo o livro  A mulher V(cristianecardoso.com)

Sabe aquela mania de procrastinar, então, sempre você fica deixando pra outro dia ou pra mais tarde, nunca consegue terminar,  em fim; acaba prolongando.
          Hoje iniciaremos a serie Cozinha. Tudo o que se refere e o que fazemos na cozinha.  Essa serie será longa...

Desafio 1- trabalho sujo. 
Maus hábitos praticados na cozinha


Ual! que mau cheiro esta aqui!

Vou começar falando do lixo.  Porque a maioria das pessoas tem preguiça de tirar o lixo? Isso não se trata somente de preguiça das crianças; quando a mãe da de tarefa na casa, mas também afeta os adultos.

Um outro grande vilão na higiene da cozinha é a lixeira. A manipulação e o descarte inadequado do lixo propiciam a contaminação.

 Claro que isso para muitos não é um motivo de mudança; já que criaram o habito de diariamente tirar o lixo.  
 Diferentemente do que muitos acreditam, o ambiente da casa mais propenso à proliferação de germes e bactérias é a cozinha, não o banheiro.


Mas você também pode estar esperando pelo outro membro da família fazer! Ou então faz, mais reclamando.

Eu já fiz isso muiiiiitas vezes; já deixei pra levar no outro dia, já esqueci de tirar o lixo, como também já esperei que outros fizera isso.  Já fiz de propósito, deixando o lixo vários dias na cozinha para que alguém pudesse também fazer o trabalho de levá-lo ao container de lixo!  Veja que conduta desagradável, não é mesmo! 

Então hoje o desafio será: Se você é uma pessoa constante a tirar o lixo, continue assim!  Você esta fazendo um bem para o ambiente da sua casa; evitando moscas, mau cheiro e contaminação e vários fatores que se aplica até mesmo na saúde.  Agora entendemos porque muitos são afetos na saúde; por um "vírus no ar". 
Obs: Agora, se você tem filhos; por favor crie essa tarefa com eles, ensiná-los a crescer com esse habito.

Agora se você é uma pessoa que não tem esse habito, então ajude a si mesmo, e ajudando ao  seu ser querido,  fazendo esta tarefa, e não deixar esta tarefa sobrecarregar a outros. Falo isso para os adultos! E claro evitando a vergonha de ser pega de surpresa por uma visita inesperada ou esperada!

Sua tarefa é: 

Trabalho sujo nº 1: Jogar o lixo diariamente e Limpar a lata de lixo da cozinha 


Tempo que leva: 15 minutos.
Por que é importante: Quando os vestígios de comida e líquidos que escapam do saco de lixo apodrecem, mofo, bolor e bactérias podem crescer, causando um odor desagradável. Mofo e bolor também podem ir para o ar e agravar alergias. 


Passo 1: Pegue a sua lata de lixo, leve para fora e jogue água com a mangueira. Deixe secar. 
(Sem espaço ao ar livre? Trabalhe em sua banheira.) 


Passo 2: Borrife dentro e fora da lata com um limpador para sujeira, pois estes produtos contêm enzimas que matam as bactérias e neutralizar odores, diz Mary Findley, uma faxineira veterana e fundadora da Mary Moppins, um fabricante de produtos de limpeza verdes em Eugene, Oregon. 


Passo 3: Usando luvas de borracha, esfregue a lata com uma escovinha de nylon. Enxágüe com a mangueira e seque com um pano. Ou, melhor ainda, deixar a lata secar ao sol. O calor ajuda a erradicar a mofo. 


Tente fazer isso: a cada dois meses ou sempre que o cheiro estiver nojento