segunda-feira, maio 28

Trabalho sujos facilitados 4




Já postei aqui no blog, sobre o famoso paninho de pia e a aversão que tenho dele.

É comum encontrar nas pias das cozinhas um paninho que assume função de “1001” utilidades na limpeza.

Vários leitores devem estar se perguntando:
Qual é problema com o paninho de pia?
Porque ele não deve ser usado?
Acumula algum tipo de sujeira ou bactéria?


O problema não é o pano de pia e sim a maneira como ele é tratado. Ele fica lá na pia, serve de apoio pra lavar a louça, pega gordura e sujeira, limpa e seca a pia e depois é passado embaixo da torneira O tal paninho seca a pia, é usado para pegar a panela quente, limpar algo que entornou acidentalmente na geladeira, retirar o acúmulo de gordura do fogão... O paninho vai de um lado para o outro na cozinha e pode estar contaminando todo o ambiente.

O pano de pia, jamais deve ser colocado na pia. Essa e minha teoria. Descarte de uma vez por todas essa idéia de usar “paninho de pia”


Para substituir o tal paninho, a sugestão é: se sua pia é larga a utilização de um rodinho para puxar a água do local, torna-se o mais adequado e em seguida secar com toalha de papel.
Prático e higiênico.

Eu não estou querendo eliminar todas as bactérias da cozinha ate porque, ate em uma sala de cirurgia tem! A questão aqui é; quanto mais eu puder evitar, então eu farei.